Descupinização

Descupinização  é o tratamento dado para eliminar ou prevenir infestações de cupins, sejam eles de madeira ou de solo. Para eliminar brocas (que não são cupins, mas insetos que tembém atacam madeiras) utilizamos também este processo. É preciso controlar os cupins para que eles não destruam móveis e imóveis e causem dano físico e financeiro à população.

Uma colônia bem estabelecida de cupins pode colocar em torno de 4 a 5 mil ovos por dia. Estas, irão gerar novos cupins também com a habilidade de desgastar materiais como madeira, papel e papelão. Materiais com aspecto oco, que furam facilmente ou deixam acumulo de pó, resíduo de sua ação, podem indicar a presença destes insetos.

Cupim Descupinização Bionova Desin
Cupim Descupinização Bionova Desin

Para o combate eficaz de cupins, é necessária uma inspeção por profissionais no ambiente. Uma avaliação criteriosa da área infestada, afim de definir produtos, garantir o nível correto de inseticida aliado a um solvente orgânico. Utilizar equipamentos e técnicas adequadas para cada tipo de tratamento/cupins, garantindo eficiência do serviço sem ser prejudicial.

Métodos utilizados na descupinização:

Tratamento de conduítes: produtos químicos em pó são utilizados para bloquear a passagem de cupins.

Tratamento em madeiramento: realizada com a aplicação de inseticidas na madeira infestada, através de perfurações (injeções), seguida de uma pulverização na área externa para evitar novas infestações.

Descupinização localizada: usada para tratar cupins em locais específicos através da aplicação de calda cupinicida.

Barreira química: utilizada no controle de cupins subterrâneos. O produto é aplicado no solo, paredes e lajes, para que os cupins não se espalhem.

A Bionova Desin, dispõe de serviços especializados para seu negócio.

Rua Benjamin Constant, 1085,
Centro – Ijuí/RS
55 3331.1013