Desinsetização

Desinsetização é o controle de insetos rasteiros e voadores como carrapatos, formigas, baratas, traças, moscas, mosquitos e de aracnídeos como escorpiões, aranhas, entre outros, de modo ambientalmente seguro. Popularmente conhecida como “dedetização”, é assim chamada por sua associação com o DDT. Produto que foi amplamente utilizado em décadas anteriores para o controle de artrópodes. Hoje, tem seu uso proibido por sua toxicidade.

Formigas Desinsetização Bionova Desin

Atualmente, contamos com produtos modernos, registrados no Ministério da Saúde, para uso domissanitário e utilizados dentro dos padrões técnicos adequados, sendo bastante seguros por sua baixa toxicidade e reduzido impacto ambiental.

O controle de insetos e aracnídeos é de grande relevância para a saúde e economia. Além de atuarem como transmissores de doenças, estes animais podem causar sérios prejuízos para empresas, indústrias e a agricultura. Sem contar no comprometimento da imagem de segmentos da saúde e alimentício quando associados à estas pragas. Para minimizar esses danos, a prática da desinsetização é realizada com equipamentos diferenciados e adequados a cada situação em particular.

Aranha Desinsetização Bionova Aranha

Em todos os casos é realizada uma avaliação criteriosa do local para identificar quais serão as pragas alvo e suas principais características. Medir o grau de infestação, os locais a serem tratados, as técnicas e os produtos utilizados. Definir as medidas corretivas devem ser implantadas, bem como medidas preventivas a serem adotas, tudo isso para que se tenha um controle efetivo.

Para cada caso individual, a Bionova utiliza técnicas específicas de utilização de produtos visando obter a máxima segurança e um perfeito controle. Conheça algumas delas:

Pulverização Dirigida: Os produtos são aplicados em pontos que possam servir de abrigo ou passagem para pragas. Esta aplicação é efetuada através da injeção em frestas e fendas e de aspersão dirigida com alta pressão. Neste processo as partículas formadas são extremamente pequenas, portanto, depositam-se rapidamente, não permanecendo em suspensão no ar. Desta forma o defensivo utilizado numa área fica restrito a ela.

Polvilhamento: Realizado onde não há restrições em termos de segurança. Em caixas de esgotos e gordura, tocas e acessos de roedores, os produtos são aplicados através de polvilhamento. Nestes casos a aplicação é efetuada através de polvilhadeira manual, utilizando pó de contato.

Injeção/Gel: A aplicação é efetuada através de injeção em frestas, fendas e deposição superficial.

Atomização: Em caixas de esgotos e gordura, forros, depósitos de produtos não alimentícios, os produtos são aplicados através de atomização. Esse processo permite que as partículas permaneçam por maior tempo em suspensão no ar, alcançando os encanamentos e vãos de difícil acesso, em pontos distantes do local de aplicação.

Termonebulização: Os inseticidas são dissolvidos em óleo mineral leve, transformando-se em uma névoa, com o objetivo de romper as partículas, fazendo com que a névoa penetre praticamente em todos os locais do tratamento.

Pincelamento: Técnica muito simples e bastante eficiente, pois não prejudica o andamento das atividades normais e em muitos casos não é necessária a desocupação do local, já que a aplicação é lenta, limpa e sem contaminação do ar.

Baratas Desinsetização Bionova Desin
Mosquito Desinsetização Bionova Desin

A Bionova Desin, dispõe de serviços especializados para seu negócio.

Rua Benjamin Constant, 1085,
Centro – Ijuí/RS
55 3331.1013