Desratização

Rato Desratização Bionova Desin

O controle da população de roedores é extremamente difícil de ser realizado. Eles precisam de três itens para sobreviver e se reproduzir: abrigo, alimentação e água. Se retirarmos as fontes de água, ele irá mais longe para obtê-la e retornará ao seu abrigo. Se eliminarmos seu abrigo atual, ele criará um novo próximo ao local, restando somente a alimentação. Por isso, a desratização é realizada por método de iscagem.

Primeiramente, realiza-se uma análise do ambiente onde os roedores foram vistos e os fatores potenciais para a sua proliferação. As iscas devem ser espalhadas pelo ambiente, em locais seguros e com difícil acesso. Evitando assim, acidentes com pessoas, especialmente com crianças e animais. O produto é acondicionado em porta-iscas, pequenas “tocas”, que ficarão à disposição dos roedores. Ao comer o produto, os ratos se afastarão do local, morrendo fora do ambiente. Quando é necessário, realiza-se uma nova aplicação, visando certificar-se de que todos animais da colônia foram eliminados.

Rato Desratização Bionova Desin
Rato Desratização Bionova Desin

Outros procedimentos que podem ser utilizados para o controle de roedores. Um deles é a aplicação de produto químico em forma pó de contato nos seus locais de passagem. Ele adere ao seu pelo e é ingerido quando o animal realiza a sua limpeza. Outra maneira indicada, essa para locais onde não é aconselhado o uso de produtos, é a armadilha de cola, que pode estar posicionada dentro de “túneis” onde os roedores ficarão presos.

Não deixar restos de alimentos ou resíduos fora da lata de lixo e, principalmente, deixá-la tampada é um dos principais fatores de sucesso na desratização. Aliado a isso, eliminar frestas e acessos, instalar mecanismos que impeçam a entrada de roedores através de ralos e fossas são imprescindíveis quando buscamos um controle de roedores efetivo.

A Bionova Desin, dispõe de serviços especializados para seu negócio.

Rua Benjamin Constant, 1085,
Centro – Ijuí/RS
55 3331.1013