Limpeza Caixa d’Água

A água que recebemos da empresa responsável pela distribuição na cidade, vem tratada e pronta para o consumo. Mas é importante cuidar das instalações hidráulicas e lavar a caixa d’água a cada seis meses. Isto garante sua saúde e um consumo mais seguro. Além disso, a limpeza de caixa d’água evita entupimentos causados por acumulo de sujeira no seu fundo.

Limpeza de Caixa d'Água Bionova Desin

Uma caixa d’água limpa de forma incorreta ou inapropriada manterá sua água contaminada ou impura. Para uma boa higienização de um reservatório de água potável, é necessário seguir alguns passos.

Inicialmente, esgota-se toda água do reservatório, fechando registros e evitando desperdícios. Em seguida o reservatório é lavado com água de boa qualidade, sendo suas paredes limpas através de sistema de hidrojateamento por alta pressão e/ou escovadas com utensílio de fibra vegetal ou fios de plástico, eliminando por sistema de sucção todo o material proveniente da limpeza. São tomados todos os cuidados, afim de não prejudicar a impermeabilização, regulando a pressão do equipamento.

Antes e Depois Limpeza de Caixa d'Água Bionova Desin

Após, é feita a desinfecção, obedecendo as normas técnicas, e posteriormente executa-se uma segunda lavagem com hidrojateamento e a solução desinfetante do reservatório será eliminada através das torneiras, desinfectando os canos.

A tampa do reservatório também deve ser lavada e colocada no lugar, certificando-se que não existem acessos para o seu interior. Finaliza-se o trabalho liberando a entrada da água no reservatório.

Após a execução do serviço, a Bionova Desin fornece:

  • Certificado de Limpeza;
  • Opcionalmente, a análise bacteriológica da água, em laboratório especializado.

A Bionova Desin, dispõe de serviços especializados para seu negócio.

Rua Benjamin Constant, 1085,
Centro – Ijuí/RS
55 3331.1013